En diciembre se inicia en Braga la Mesa-Redonda “Arqueologia Pública e Privada: que perspectivas?”

25/11/04 .- Calatañazor

Trasladamos al área de noticias la información sobre la Mesa-Redonda "Arqueología Puública y Privada: ¿Qué prespectivas? que Calatañazor nos has transmitido a través del foro.


A Associação de Alunos de Arqueologia da Universidade do Minho vem por este meio anunciar a todos os interessados a realização da 2º Mesa-Redonda “Arqueologia Pública e Privada: que perspectivas?”, a realizar no dia 13 de Dezembro (Segunda-Feira) de 2004 pelas 9.30h no auditório da Escola de Ciências da Universidade do Minho, em Braga.

Contamos com a presença da Professora Doutora Maria Manuela dos Reis Martins da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, do Consórcio da Cidade Monumental de Mérida, na figura dos arqueólogos Miguel Alba, Santiago Feijoo e Félix Palma, do Doutor António Manuel Silva, arqueólogo municipal, da Era-Arqueologia, na figura do Doutor Miguel Lago e do Doutor António Valera e da Arqueohoje, representada pelo Doutor Pedro Sobral de Carvalho, podendo ainda ser acrescentado a este painel um outro comunicante, que será atempadamente anunciado.

Informamos que na parte da manhã terão lugar as comunicações, fazendo-se depois um intervalo para almoço, recomeçando os trabalhos na parte da tarde às 15h, dando-se início ao debate, onde se procurará dar a palavra a todos os participantes.

O preço da inscrição é de 10 euros (7,50 euros para alunos da Universidade do Minho e gratuita para sócios efectivos da Associação), devendo esta ser feita por e-mail (jmmf_chaves@hotmail.com) e a respectiva quantia será cobrada no próprio dia da Mesa-Redonda.

As inscrições têm número limitado, dado que a capacidade do auditório se restringe a 120 lugares.

Informamos também todos os interessados que no dia da Mesa-Redonda haverá um jantar-convívio, além de uma festa num bar perto da Universidade do Minho. O preço do jantar é de 7,50 euros. Agradecemos pré-inscrição também por e-mail.

No dia seguinte (14 de Dezembro – Terça-Feira) pelas 10h irá decorrer num auditório (a designar) da Universidade do Minho um ciclo de Aulas-Abertas orientadas pelos arqueólogos do Consórcio da Cidade Monumental de Mérida, onde serão apresentados os trabalhos arqueológicos que estão actualmente a ser levados a cabo em Mérida:

- Félix Palma: El proyecto integral del Foro de la Colonia Augusta Emerita;
- Miguel Alba: Emerita en época Visigoda y Emiral;
- Santiago Feijoo: La Alcazaba de Mérida.

A entrada é livre, agradecendo-se apenas a pré-inscrição por e-mail.

Qualquer dúvida ou questão por favor não hesitem em entrar em contacto.

João Fonte

Noticias relacionadas

Comenta la noticia desde Facebook

Comentarios

No hay comentarios.